Escrito en
POLÍTICA
el
Em Nova Iorque, imprensa internacional ficou espantada com a atitude do peemedebista de dar as costas e sorrir ao ser perguntado sobre denúncias
Por Redação*
Acumulando duas denúncias da Procuradoria-Geral da República oferecidas ao Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Michel Temer foi à Nova Iorque para a Assembleia Geral da ONU crente que não seria perguntado sobre isso. Tanto é que, na noite desta terça-feira (19), durante uma coletiva de imprensa, Temer falou sobre amenidades durante 50 segundos e não respondeu nenhuma pergunta.
Uma delas, vinda de uma jornalista brasileira, questionava se ele achava que as denúncias feitas por Janot deveriam ser reenviadas à nova procuradora geral, Raquel Dodge, que tomou posse nesta segunda-feira (17). Temer, então, deu as costas aos jornalistas e sorriu, como uma criança mimada. A atitude não passou despercebida.
"Ele sempre faz isso quando é questionado sobre corrupção? Parece a reação de uma criança de cinco anos", disse uma repórter portuguesa aos colegas brasileiros.
Ao invés de responder as inúmeras perguntas direcionadas a ele, Temer se limitou a dizer que percebeu "muito entusiasmo nos investidores, principalmente com as reformas".
*Com informações do jornal O Tempo
Foto: Murillo Constantino