Escrito en
POLÍTICA
el
Partido projeta bancada maior que a do PSDB, em 2018, e pretende candidato próprio ao mais alto posto da nação.
Da Redação
Faltando pouco mais de um ano para as eleições, o DEM articula nomes para um projeto ambicioso – lançar um candidato próprio à presidência. Os principais dirigentes do DEM já começam a sondar nomes que incluem políticos e outras personalidades.
João Doria seria um dos favoritos para representar o partido de Rodrigo Maia e ACM Neto. "Vamos buscar um perfil que possa expressar esse movimento de renovação na política brasileira", descreveu o ministro Mendonça Filho, sem citar Doria, em reportagem publicada pela Folha.
Por outro lado, celebridades também são consideradas. Um deles é o apresentador Luciano Huck, que já manifestou o sonho de ser presidente do Brasil. Outro nome é o do ex-técnico de vôlei, Bernardinho, que já foi especulado como candidato ao Governo do Estado do Rio.
Atualmente o DEM enfrenta um processo de refundação, que inclui até a mudança de nome. Caso venha a mudar a “embalagem”, os nomes favoritos são Mude e Frente Democrática. Apostando alto para cumprir projeção do partido de conquistar 50 cadeiras no Congresso e assumir o posto de protagonista de centro-direita.
*com informações da Folha
Fotos: Diogo Moreira/A2img, Antonio Cruz/ Agência Brasil e Alexandre Loureiro/ CBV/ inovafoto