Escrito en
POLÍTICA
el
O senador conta em seu livro grandes momentos de sua carreira e mostra como o nascimento de sua filha Ivy, que é portadora de síndrome de Down, o levou à política.
Da Redação*
O ex-jogador Romário foi um dos responsáveis pela criação da CPI que investigou as possíveis irregularidades na gestão financeira da CBF e do Comitê Organizador da Copa do Mundo. No total, foram dois anos de depoimentos e discussões parlamentares.
Para contar essas e outras histórias, o ‘baixinho’ acaba de lançar o livro “Um olho na bola, outro no cartola”, que irá chegar às livrarias no final do mês e terá seu primeiro lançamento na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, dia 2 de setembro, às 11 horas (de Brasília).
O senador conta em seu livro grandes momentos de sua carreira e mostra como o nascimento de sua filha Ivy, que é portadora de síndrome de Down, o levou à política. Além disso, o Romário revela detalhes do processo da CPI do futebol, que, segundo ele, tinha como objetivo colocar quem enriqueceu ilicitamente com o futebol na cadeia.
O livro, que tem apresentação de Randolfe Rodrigues e prefácio de Juca Kfouri, terá 256 páginas e terá o preço de R$ 44,90. No mesmo dia do lançamento, às 14 horas (de Brasília), o político participará de um bate-papo sobre o livro.
Ao longo de sua carreira, o atacante defendeu clubes como Vasco, Flamengo e Barcelona. Ele foi eleito duas vezes o melhor jogador do mundo e fez parte do elenco da Seleção Brasileira que conquistou o tetracampeonato mundial em 1994, nos Estados Unidos.
*Com informações da ESPN
Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar