Escrito en
POLÍTICA
el
Com gritos de "Dória não! Tirar cobertor é desumano", os manifestantes receberam o prefeito de São Paulo.
Da Redação*
Nesta quarta-feira (16), foi a vez de Natal (RN) escrachar o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), que segue sua campanha presidencial antecipada pelo País. Ele foi na cidade para receber o título de cidadão natalense da Câmara Municipal.
Sob gritos de "Fora, Doria" e "Doria entreguista, ladrão oportunista" e cartazes como "Dória não! Tirar cobertor é desumano", os manifestantes ocuparam parte do shopping Midway Mall, onde está localizado o Teatro Riachuelo, palco da entrega da homenagem.
"Não podemos permitir que a Câmara, que, teoricamente, representaria o povo, dê esse título a um homem que oprime a população de rua --que já é alguém que não tem nada, além da esperança da sobrevivência. Vamos unir forças para dizer que não, Doria, você nunca será cidadão natalense", defendeu, no protesto, o representante do movimento por moradia do Rio Grande do Norte, Vanílson Torres.
"Você não nos representa. O que você quer é a candidatura à Presidência", completou o ativista, lembrando dos episódios sobre as pessoas em situação de rua, em São Paulo, e da extinção, pela gestão Doria, do programa De Braços Abertos, da gestão Fernando Haddad (PT), voltado a dependentes de crack e substituído pelo programa Redenção.
Em seu périplo pelo nordeste, João Doria foi alvo de uma chuva de ovos de manifestantes em Salvador e cancelou sua ida a Teresina, depois que a Câmara Municipal rejeitou o projeto de título teresinense ao tucano
*Com informações do Brasil 247