Escrito en
POLÍTICA
el
Rádio entrevistou deputados e senadores que criticaram esta mudança de hábito entre os ministros dos Tribunais Superiores. Gilmar Mendes nega.
Da Redação*
A rádio Jovem Pan informa que, de acordo com Integrantes do Supremo Tribunal Federal, o ministro Gilmar Mendes deve renunciar em setembro e entrar na disputa por uma vaga no Senado pelo Mato Grosso.
Nos planos de Mendes estariam também ações na área privada, como abrir outro estabelecimento de ensino. Com a saída do ministro, uma nova vaga seria aberta no Supremo para indicação do presidente Michel Temer, e aí o próprio Gilmar Mendes poderia influenciar nesta nova indicação do Governo.
Os deputados e senadores criticam esta mudança de hábito entre os ministros dos Tribunais Superiores.
Para o deputado Sílvio Costa (PTdoB-PE), a vaidade ataca o Judiciário, e ele culpa a transmissão dos julgamentos: “grande parte dos ministros se comportam como senadores, deputados federais. Isso que chamo de parlamentarização do Judiciário”.
Já para o deputado Júlio Delgado (PSB-MG), a troca do Supremo para o Congresso provoca desconfianças: “o que posso atestar é que deveria ter um período de transição”.
Os constantes encontros de Temer com Mendes provocam curiosidades e a versão oficial é de que se trata de debates sobre a reforma política.
Em resposta ao repórter José Maria Trindade, a assessoria de Mendes disse que o ministro ainda tem muito a contribuir com o STF e que não pensa em sair agora da Corte.
*Com informações da Rádio Jovem Pan
Foto: José Cruz/EBC
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar