Escrito en
POLÍTICA
el
Em áudio, irmã fala para senador ligar para governador Beto Richa e obrigar secretário da casa Civil a retirar vídeo e pedir desculpas
Por Redação*
Mais uma gravação autorizada pela Justiça nos telefones de Aécio Neves mostra como ele pedia a cabeça de quem o criticava. No áudio, Andrea Neves, irmã do senador, fala que o chefe da Casa Civil do governo do Paraná, Valdir Rossoni, gravara um vídeo e postara na internet com críticas ao senador, que deveria ser retirado do ar com pedido de desculpas. “Tem um cara babaca no Paraná... acho que secretário do Richa... dando notícia de que você tem conta no exterior, que se você for preso ele vai te visitar na cadeia”, diz Andrea.
Ela fala para Aécio ligar para Richa e mandar tirar do ar e colocar um pedido de desculpas pela postagem. O senador liga para o governador, que aparenta não saber do problema. Aécio ameaça expulsar Rossoni do PSBD no dia seguinte se ele não retirar o vídeo. E também ameaça o governador. “Aí acabou entre a gente, cara. É tua interface!”. Richa responde: “Não, não é possível”.
Assista à matéria da RPC, afiliada da Globo, no Paraná. Rossoni continua como secretário de Richa.
*Com informações do G1
Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil