Escrito en
POLÍTICA
el
Da Redação
O painel da Folha de S. Paulo informa hoje que, na próxima semana, José Renato da Silva entrega ao TSE as 486 mil assinaturas exigidas para que o Muda Brasil garanta o seu registro como o mais novo partido político do país.
José Renato da Silva será o primeiro presidente da legenda, mas ele seria um testa de ferro do ex-presidente do Partido da República (PR), Valdemar Costa Neto, também conhecido como Boy, que foi preso no caso do mensalão e que está envolvido em denúncias da Lava Jato.
A legenda estaria sendo criada às pressas para abrigar as candidaturas da família Bolsonaro já para 2018. Todos os membros da família deixariam o PSC, onde Bolsonaro perdeu espaço e iriam para a nova sigla. O pai sairia a presidente da República, um dos filhos a senador pelo Rio e outros dois a deputados federais, um por São Paulo e outro pelo Rio de Janeiro.
Como se vê, o discurso moralista de Bolsonaro não está nem um pouco preocupado com as companhias. Afinal, Valdemar Costa Neto não parece ser exatamente uma daquelas "pessoas de bem" a quem o deputado militar diz querer defender.
Foto: Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados
Leia também: Assembleia de Deus quer criar novo partido pró-família tradicional
Ajude a Fórum enviar jornalistas para Curitiba e fazer a cobertura do depoimento de Lula no dia 3 de maio. Clique aqui e contribua com quanto puder.