Escrito en
POLÍTICA
el
O músico dedicou um tempo de um show que fazia em Santos (SP) para discursar contra a indicação do atual ministro da Justiça ao Supremo Tribunal Federal. "Me sinto na obrigação enquanto artista de falar (...) Alexandre Moraes não tem passaporte moral, ético e intelectual para estar no STF"
Por Redação
O músico pernambucano Antônio Nóbrega resolveu utilizar uma parte do show que fez em Santos (SP), na última quinta-feira (9), para fazer um discurso contra a indicação de Alexandre de Moraes a vaga deixada por Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal (STF).
Nóbrega afirmou que, enquanto artista, se sente na obrigação de falar sobre o assunto e que o fez não de forma partidária, mas como um republicano, um cidadão.
"Me causa muita dor, desamparo e tristeza que estejamos convivendo com a possibilidade de que o STF se politize mediocrimente como o Legislativo e o Senado se mediocrizaram", disse, arrancando aplausos da plateia.
Para o músico, Alexandre de Moraes não tem passaporte moral, ético e nem intelectual para assumir uma vaga no Supremo.
"Não é possível que a sociedade civil brasileira aceite que o senhor Alexandre de Moraes participe do Supremo Tribunal Federal deste país", afirmou.
Confira a íntegra do seu discurso.
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar