Escrito en
POLÍTICA
el
O evento está marcado para dia 11 de janeiro, às 17h, na porta do Teatro Municipal, que fica na Praça Ramos de Azevedo, centro de São Paulo, mesmo local (e motivo) onde começaram as jornadas de junho
Da Redação
O Movimento Passe Livre (MPL) marcou para o dia 11 de janeiro, uma quinta-feira, protesto contra o aumento das tarifas de ônibus em São Paulo.
Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.
O evento está marcado para começar às 17h, na porta do Teatro Municipal, que fica na Praça Ramos de Azevedo, centro de São Paulo. Foi criado um evento de convocação no Facebook. Para participar acesse aqui.
Conforme antecipado pela Fórum, a tarifa de ônibus na cidade de São Paulo será reajustada de R$ 3,80 para R$ 4,00 em janeiro de 2018. O valor foi definido nesta quarta-feira (27), conforme a Folha apurou.
O aumento na passagem também deverá ser seguido pelo metrô e pelos trens da CPTM, após conversas entre as gestões João Doria (PSDB) e Geraldo Alckmin para adotar uma elevação conjunta.
O MPL entrou para a história como o movimento que deu início às chamadas jornadas de junho. Na época, durante os primeiros meses do governo de Fernando Haddad, o grupo convocou manifestações contra o aumento das tarifas que incendiaram o país todo.