Escrito en
POLÍTICA
el
Os mimos foram adquiridos pelo Itamaraty para presentear autoridades estrangeiras que visitarem o país
Por Redação
Enquanto a população sofre com os cortes do governo, justificados pela crise financeira que o país estaria passando, Michel Temer não abre mão de alguns luxos. O que para boa parte da população brasileira representa mais de um mês inteiro de trabalho duro (isso se ganhar muito bem), para o governo é troco para o chocolate.
Dados obtidos pelo Contas Abertas, entidade que monitora os gastos do governo, mostram que o ministério das Relações Exteriores gastou, no mês passado, quase R$8 mil para comprar 7 caixas de bombons. Tratam-se de mimos reservados para presentear autoridades estrangeiras que visitarem o país.
“Trata-se de fórmula especial, desenvolvida no Brasil, explorando as particularidades do cacau brasileiro, sem adição de castanhas ou aditivos comuns em chocolates industriais”, explicou a pasta. As caixas são estojos especiais, com pinça folheada de ouro, fabricadas artesanalmente em imbuia. Na nota de empenho da compra estão as características dos bombons: chocolate sabor ao leite e sem recheio.
Ao Contas Abertas, o Itamaraty informou que que sempre presenteia as autoridades estrangeiras com produtos brasileiros de alta qualidade, “de forma a divulgar os produtos e a cultura nacionais”.