Escrito en
POLÍTICA
el
O candidato a vereador havia sido processado por Celso Russomanno após divulgar mais de 30 razões pelas quais eleitores não deveriam votar no candidato do PRB. Justiça Eleitoral decidiu que publicação não é difamatória nem contém delito
Por Matheus Moreira
Nesta terça-feira (27), o candidato a vereador em São Paulo pelo PSOL, Todd Tomorrow, confirmou ter ganhado a ação na Justiça Eleitoral movida contra ele pelo candidato à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno (PRB). Todd havia sido obrigado por decisão liminar a excluir o post do seu perfil no Facebook, mas em nova decisão, foi liberado a republicar “mais de 30 razões para não votar no Russomanno”.
A coligação da qual o candidato à prefeitura e deputado federal faz parte entrou com recurso na Justiça Eleitoral de São Paulo, mas teve pedido negado. Em esclarecimento a negação, a juíza responsável teria afirmado: “Há, por certo, críticas ácidas dirigidas a ele, mas não existe propriamente a revelação de supostos crimes ou a divulgação de injúrias. Ademais, quem exerce atividade pública deve estar preparado para receber críticas, muitas vezes severas, por estar constantemente sob o escrutínio público”.
Em sua decisão, a Juiza ainda apontou que a tentativa de impedir a publicação seria “antidemocrática” por “flertar com censura”. Veja a publicação de Todd Tomorrow na integra:
Foto: Agência Câmara