Escrito en
POLÍTICA
el
Edson Fachin determinou a abertura de inquérito para apurar as acusações da estudante Patrícia Lélis contra o deputado
Por Redação
Na última terça-feira (13), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, determinou que o inquérito contra o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) seja aberto e investigado pela Procuradoria-Geral da República. Feliciano é acusado de tentativa de estupro contra a estudante de Jornalismo Patrícia Lélis.
Em agosto, a jovem depôs para a Polícia Civil do Distrito Federal e reiterou sua versão dos fatos. O deputado, por sua vez, acusa Patrícia de denúncia caluniosa e extorsão.
Entenda o caso
Em junho, a estudante, que é membro da Juventude do PSC, foi à casa do parlamentar após convite para reunião com integrantes da legenda para discutir a CPI que investigaria a UNE (União Nacional dos Estudantes).
Ao chegar no local, ela conta que não havia ninguém, além de Feliciano. O deputado teria tentado estuprá-la. À polícia, ela contou que uma vizinha chegou a ir até o apartamento perguntar se estava tudo bem, ao ouvir gritos, e nesse momento teria conseguido escapar do local.
Mais tarde, em São Paulo, Patrícia afirmou à polícia que o assessor de Feliciano, Talma Bauer, a teria privado de liberdade e a sequestrado no intuito de forçá-la a desmentir as acusações.
Foto: Agência Câmara