Escrito en
POLÍTICA
el
Favorito para suceder Cunha na presidência da Câmara, Rogério Rosso (PSD) é acusado de ter se beneficiado com esquema de distribuição de propinas a políticos do Distrito Federal
Por Redação
Uma testemunha do esquema de superfaturamento e propinas que ficou conhecido como "mensalão do DEM" disse à Justiça que Durval Barbosa, principal delator das fraudes, teria um vídeo do deputado Rogério Rosso (PSD-DF) recebendo dinheiro. O parlamentar é o favorito para ocupar a presidência da Câmara e contaria com o apoio do presidente interino Michel Temer.
Em depoimento no dia 29 de junho, o técnico de informática Francinei Arruda disse que Barbosa - ex-secretário do governo do Distrito Federal - omitiu a existência das imagens ao entregar a investigadores uma série de vídeos nos quais políticos recebiam propinas.
Segundo ele, o deputado do PSD sabia da existência do vídeo contra ele e o conhecimento sobre a gravação o tornava submisso a Barbosa. Rogério Rosso é investigado por compra de votos e desvio de recursos públicos na época em que foi governador do Distrito Federal, em 2010.
Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados