Escrito en
POLÍTICA
el
Equipe do filme brasileiro Aquarius, de Kleber Mendonça Filho e indicado à Palma de Ouro, posou para as fotos oficiais do festival com cartazes contra o golpe no país. Veja o vídeo
Por Redação
Na manhã desta terça-feira (17) , no tapete vermelho do Festival de Cannes, a equipe que representa o filme brasileiro Aquarius, concorrente à Palma de Ouro, posou para as fotos oficiais do evento com cartazes protestando contra o golpe no Brasil.
Questionado sobre a relação entre a história do filme, no qual uma protagonista mulher é pressionada no centro de um conflito, e a atual situação política do país, o diretor Kleber Mendonça Filho respondeu, de acordo com o Diário de Pernambuco. "É interessante ouvir essa pergunta por você. Sim, embora seja um pouco cedo para estabelecer essa relação. É uma coincidência, não pensamos que a situação política seria essa quando filmamos o longa. Mas agora, sobretudo agora, tem tudo a ver com a política no país. É que quando você faz um filme, você pinça alguns elementos. E, mais tarde, eles ganham novo sentido", respondeu.
Confira o vídeo do protesto abaixo: