Escrito en
POLÍTICA
el
Documento aponta para investigação da empresa Gamecorp, pertencente a Fábio Luís Lula da Silva
Por Redação
De acordo com um relatório da Polícia Federal, um dos filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ser o próximo alvo de investigações. De acordo com o documento, a empresa Gamecorp, pertencente a Fábio Luís Lula da Silva, recebeu de seus principais financiadores ao menos R$ 103 milhões. Entre eles, a cervejaria Petrópolis e empresas ligadas à marca de telefonia Oi.
O laudo, elaborado pela PF e anexado a um dos inquéritos sobre o ex-presidente na Operação Lava Jato, não traz conclusões a respeito desses repasses, nem especifica as datas dos pagamentos. A defesa do petista afirmou que a Oi é acionista da Gamecorp e participa da administração da firma.
A empresa de telefonia também se pronunciou, dizendo que contrata a Gamecorp para serviços de produção do canal que exibe a programação da Oi TV e os direitos de transmissão do canal Play TV. Já o grupo Petrópolis argumentou que os pagamentos se referem a "serviços prestados para implantação de TV corporativa" e também veiculação de publicidade.
Com informações da Folha de S. Paulo