Escrito en
POLÍTICA
el
Senador disparou contra a imprensa, PSDB e procuradores da Lava Jato, a quem se referiu como “essa gente”. "Está em marcha um processo para derrubar o presidente Michel Temer. Não querem esperar 2018! O esquema é avacalhar o governo, o Congresso".
Da Redação
Jader Barbalho (PMDB-PA) fez discurso no Senado, nesta terça-feira (13), denunciando o golpe dentro do golpe: "está em marcha um processo para derrubar Michel Temer. A grande mídia aliada a determinados setores já tem candidato. E este candidato é o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso”, completou.
A frase foi dita logo após o senador elogiar vários pares tucanos, entre eles Aloysio Nunes Ferreira e Aécio Neves e também, curiosamente, citar Paulo Henrique Amorim e o seu livro “O Quarto Poder”.
O senador fez ainda a defesa do presidente: "Está em marcha um processo para derrubar o presidente Michel Temer. Não querem esperar 2018! O esquema é avacalhar o governo, o Congresso", disse. Além disso, criticou o vazamento de delações premiadas. "Essa gente fez condenação por antecipação!"
"Chega, senhor presidente! Não aceito que delações que não foram aceitas juridicamente possam ser publicadas como verdade. Prisão preventiva sem prazo, passou a ser condenação. Estão condenadas à execração pública", afirmou.
Jader acenou com a defesa da votação da Lei que pune o Abuso de Autoridade. Fez críticas à reação de magistrados e de parte da imprensa, a quem chamou de “essa gente”. Além disso, defendeu Renan, afirmando que o colega foi muito criticado, atacou as delações não homologadas e acusou juízes de quererem ter mais poder do que na época da ditadura com o Ato Institucional número 5.