Escrito en
POLÍTICA
el
Ele foi detido na manhã desta quarta-feira (16) em sua residência no bairro do Flamengo e transferido para a sede da Polícia Federal em Campos dos Goytacazes; prisão foi solicitada pelo Ministério Público Eleitoral em mais um desdobramento da Operação Chequinho, que investiga compra de votos
Por Redação
O ex-governador Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PR), foi preso pela Polícia Federal em sua residência no bairro do Flamengo na manhã desta quarta-feira (16). A prisão foi solicitada pelo juiz Glaucenir Silva de Oliveira, do Ministério Público Eleitoral, e o ex-governador deve ser encaminhado à sede da PF em Campos dos Goytacazes.
Garotinho foi detido pela Operação Chequinho, que investiga o uso eleitoral do programa "Cheque Cidadão" e compra de votos nas eleições municipais de Campos dos Goytacazes. A atual prefeita da cidade é Rosinha Garotinho, esposa do ex-governador. Garotinho, por sua vez, exerce atualmente o cargo de secretário de governo do município.
Além de Garotinho, estão sendo executados ainda oito mandados de prisão temporária, outros oito busca e apreensão e um de condução coercitiva.
A Polícia Federal informou que forneceria mais informações sobre as prisões de hoje ao decorrer do dia, já que elas ainda estão em andamento.
Garotinho governou o estado do Rio de 1999 a 2002.
Foto: EBC