Escrito en
POLÍTICA
el
"Sem uniforme listrado de desenho animado, a prisão de Lula, em 1980, foi consequência de sua luta incansável para recuperar direitos sequestrados pela ditadura", escreveu o ex-presidente em sua página do Facebook em um post para divulgar o lançamento do Memorial da Democracia
Por Redação
Acontece na noite desta terça-feira (1), no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Paulo, o lançamento do Memorial da Democracia - uma iniciativa do Instituto Lula que vai reunir, em um acervo histórico virtual e interativo, registros das lutas pela democracia no país.
Em um post em sua página pessoal do Facebook para divulgar o lançamento do Memorial, o ex-presidente ironizou indiretamente o boneco inflável que o retrata em uma roupa de preso e que vem sendo utilizado em protestos contra o governo.
"Sem uniforme listrado de desenho animado, a prisão de Lula, em 1980, foi consequência de sua luta incansável para recuperar direitos sequestrados pela ditadura (1964-1985), como a independência dos sindicatos em relação ao Estado, o direito de organização e a liberdade de expressão", escreveu.
O boneco custou R$12 mil e virou assunto nas redes sociais depois de ter sido furado, esta semana, em São Paulo. No seu texto, intitulado "Lula em carne e osso", o ex-presidente explicou os motivos que o levaram à prisão durante o regime militar e postou uma foto de quando estava sendo fichado pelo Dops (Departamento de Ordem Política e Social).
LULA EM CARNE E OSSOSem uniforme listrado de desenho animado, a prisão de Lula, em 1980, foi consequência de sua luta... Posted by Lula on Tuesday, 1 September 2015