Escrito en
POLÍTICA
el
Programas vão ao ar em rede nacional nesta terça-feira e falam do aumento da renda, dos empregos e os próximos desafios
Por Redação
O Partido dos Trabalhadores leva ao ar nesta terça-feira (10), em rede nacional, três inserções na TV. Os programas abordam as realizações dos governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenta Dilma Rousseff, como o crescimento real da renda dos trabalhadores, as melhorias na economia do país e os programas sociais.
O primeiro comercial traz trechos de discurso de Lula no 14º Encontro Nacional do partido, no começo de maio, no qual o ex-presidente fala sobre o crescimento da renda, do número de empregos com carteira assinada, exalta a ascensão do país ao posto de sétima maior economia do mundo, à de segundo em exportações de alimentos, um dos maiores em indústria naval e em produção de veículos, entre outros avanços. Lula encerra dizendo que é este o Brasil que tem que ser mostrado para que se faça a comparação com antes.
Em outro programa, um locutor aborda, em cima de imagens e infográficos, os números desse crescimento durante os governos do PT: aumento da renda dos brasileiros em 52% acima da inflação e duas vezes mais rápido que o PIB (Produto Interno Bruto). Informa ainda que, entre a classe média, a renda cresceu 78% e, entre os mais pobres, 107%. O texto encerra com a mensagem de que isso, sim, é distribuição de renda, pois é um crescimento que, para além das estatísticas, é sentido na vida das pessoas.
A última inserção traz a presidenta Dilma Rousseff. Ela diz que o país já venceu a luta mais importante, que é a do emprego e do salário. Na sequência, a presidenta aponta os próximos desafios: aumentar a qualidade da saúde, da educação e da segurança pública, além de uma infraestrutura à altura do potencial do Brasil. Dilma diz que é o momento de ampliar as oportunidades a todos os brasileiros, o que, afirma, significa em primeiro lugar melhorar a qualidade da educação. A presidenta encerra frisando que “estamos respondendo a esse desafio”.
Assista às inserções:
(Imagem da capa: Reprodução/YouTube)