Escrito en
POLÍTICA
el
Marcelo Ximenes queria que o presidenciável tucano comentasse a respeito da apreensão de 445 quilos de pasta de cocaína, em novembro de 2013, em um helicóptero da família Perrella, aliada de Aécio em Minas Gerais
Por Redação
Na noite da última segunda-feira (7), o estudante Marcelo Ximenes foi expulso do Fórum da Liberdade, realizado na Pontíficia Universidade Católica, em Porto Alegre, após gritar “cocaína no helicóptero” durante o discurso do pré-candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves. Ele foi retirado do evento por dois seguranças e teve sua credencial retirada pela organização do evento, enquanto o público o vaiava. A produção do Fórum da Liberdade informou que aceita as divergências, desde que elas fossem “educadas”.
Ximenes estuda Ciências Sociais na PUC-RS e confirmou, na saída do evento, que queria que Aécio comentasse a respeito da apreensão de 445 quilos de pasta de cocaína, em novembro de 2013, em um helicóptero do deputado estadual Gustavo Perrella (PDT-MG), filho do senador Zezé Perrella (PDT-MG), aliados políticos do tucano.
“Eu gritei alto (a pergunta), já que não tinha microfone. Se eu colocasse uma pergunta como essa no papel, ninguém ia ler. Esse não é um espaço democrático, como todo espaço da direita. Que democracia é essa que não se pode fazer uma pergunta? ”, afirmou Ximenes. Aécio saiu da Sala de Atos da PUCRS sem responder o questionamento do estudante e sem atender a imprensa.