Escrito en
POLÍTICA
el
"É deplorável a insistência de Jair Bolsonaro em utilizar a Tribuna do Plenário da Câmara dos Deputados para fazer apologia à discriminação e incitar à violência contra as mulheres e os homossexuais", disse a deputada
Por Brasil 247
A deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP) quebrou o silêncio tucano em relação ao deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), que, na semana passada, agrediu a colega Maria do Rosário (PT-RS).
Leia, abaixo, a nota de repúdio de Mara Gabrilli:
É deplorável a insistência de Jair Bolsonaro em utilizar a Tribuna do Plenário da Câmara dos Deputados para fazer apologia à discriminação e incitar à violência contra as mulheres e os homossexuais. Desse modo, o deputado viola constantemente os princípios da igualdade de direitos e do respeito à dignidade humana.
Defende o estupro ao afirmar que não estupraria a deputada Maria do Rosário somente porque “ela não merece”, “porque é feia” e “não é o meu gênero”. Não é possível ficar calada diante de tais declarações. Lamento ampliar ainda mais a visibilidade desses discursos que só maculam o Congresso Nacional.
Repudio veementemente as atitudes do deputado Jair Bolsonaro que configuram claramente um obstáculo ao bem-estar da sociedade e à diversidade da família brasileira.
Foto: Brasil 247
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar