Escrito en
POLÍTICA
el
Depoimento de auditor à promotoria indica que o esquema já existia em 2005, durante a gestão do tucano
Por Redação
[caption id="attachment_36960" align="alignleft" width="300"] Durante o governo de José Serra pode ter começado o esquema de cobrança de propinas da máfia do ISS (Marcello Casal Jr/ABr)[/caption]
O Ministério Público informou, na última terça-feira (26), que o esquema de propinas que ficou conhecido como “máfia do ISS”, em São Paulo, pode ter começado em 2005, durante a gestão do ex-prefeito José Serra (PSDB).
Até agora, acreditava-se pelas investigações que o esquema havia tido início em 2007, no governo de Gilberto Kassab (PSD). Em depoimento prestado à Promotoria, na última segunda-feira (25), o auditor Eduardo Barcellos, que fez um acordo de delação premiada, foi o responsável pela mudança de perspectiva.
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o promotor César Dario Mariano da Silva afirmou que foi durante o governo de Serra que Barcellos tomou conhecimento do esquema. “A coisa é mais antiga do que a gente pensava. Isso já vem há bastante tempo. Pelo menos, desde 2005, que será desde quando nossas investigações irão se concentrar.”
Com informações da Folha de S. Paulo