“Chegou a tua vez, moleque!” é o meu romance – Por Mouzar Benedito

Diz o ditado que elogio em boca própria é vitupério. Não sei se divulgar elogios recebidos também é, mas arrisco: publico aqui a orelha do livro, escrita pelo por um amigo que leu os originais e quase me obrigou a publicar

Foto: Divulgação
Escrito en OPINIÃO el

Peço licença aos editores do portal da Revista Fórum e aos leitores para divulgar uma “obra” minha nestes tempos em que lançamentos em livrarias ou bares, brindando, conversando e abraçando amigos, não é possível.

Acaba de ser impresso meu romance Chegou a tua vez, moleque!, que saiu no formato e-book há alguns anos, mas que tirei de circulação.

Segundo um ditado, elogio em boca própria é vitupério. Não sei se divulgar elogios recebidos também é, mas arrisco: publico aqui o texto da orelha do livro, escrito pelo por um amigo que leu os originais e quase me obrigou a publicar.

Chegou a tua vez, moleque! é a maior e mais oportuna obra para ser lida no momento em que vivemos. Mouzar Benedito abre as portas de um mundo no interior de Minas, pleno de humor ingênuo que nos lembra: o que deveria nos mover é o altruísmo, a solidariedade, o respeito e o sentimento de compreensão para com os simples, os humildes, os loucos e as prostitutas.

O moleque Moisés, um solidário travesso e irreverente, e dezenas de personagens, cada um com vida própria, nos fazem rir num momento e nos comovem em outro. É como entrar numa bolha do mais puro oxigênio na atmosfera contaminada pela intransigência, o despotismo, o negacionismo e a insensibilidade.

As aventuras e travessuras do moleque conduzem o leitor ao dia a dia dos moradores desta pequena cidade do Sul de Minas, no início dos anos 1960, onde todos têm uma sina: fugir imperiosamente para os grandes centros em busca de trabalho e educação por causa da decadência econômica da região.

Mouzar Benedito é um autor sensível à vida, com um texto que flui fácil do início ao fim. Seu moleque Moisés é para ser lido de uma sentada. E relido, porque é carregado de ensinamentos sobre uma postura digna de vida.”

- Marcos Wilson Spyer Rezende

O livro, em edição limitada, não chegará às livrarias, os interessados podem adquirir diretamente da editora. O preço é R$ 40,00 (mais a taxa de envio pelo correio).

Para adquirir, basta entrar no site editoralimiar.com.br. Está na primeira página, como lançamento.

Interessados nesse gênero podem levar também O Mistério do Obelisco, da mesma editora.