Quando Miguel Falabela criou o Caco Antibes todos acharam que era uma caricatura, uma abstração da realidade.
Paulo Guedes e sua fala contra as domésticas mostrou que Caco era nada além do que um mero retrato da realidade.
O governo de Jair Bolsonaro é um verdadeiro “Sai de Baixo” com suas confusões e trapalhadas, além das brigas e picuinhas internas, porém infelizmente nem um pouco engraçado.
É visível e latente que o governo de extrema-direita tem um gritante ódio contra os pobres.
Até hoje o governo já trabalhou ativamente contra aumento do salário mínimo, mostrou profundo desdém pelos milhões de desempregados brasileiros e decidiu congelar para matar de inanição o Bolsa Família e todos aqueles que dependem dele.
Até o momento nenhuma medida trouxe emprego ou comida na mesa dos brasileiros. O governo, e principalmente Jair Bolsonaro, parecem nem um pouco interessados nisso.
Contra fatos não há argumentos. O que o governo está fazendo de útil e necessário é que gere impacto direto nas rendas e vidas de milhões de brasileiros?
Faço essa pergunta sabendo que alguns bolsonaristas me leem para depois tirarem as calças pela cabeça. Eles sabem que o governo não trabalha em prol da nação.
Na verdade o que assistimos é uma verdadeira campanha contra o pobre e o humilde.
O pacote anti-crime do Ministro da justiça Sérgio Moro era um verdadeiro incentivo à barbaridade e claramente mergulharia o país em um caos social e descalabro na segurança pública sem precedentes. Por sorte foi barrado e atenuado no Congresso.
Ainda há os projetos que, de forma lateral. beneficiariam as milícias, tão próximas da família presidencial. Como quando Bolsonaro pensou em acabar com a zona de proteção ambiental em uma região próxima de onde milicianos praticam pesca de camarão ilegal em Angra dos Reis.
Ou então quando o governo tentou incentivar aquele estranho projeto para promover a venda de gás fracionado.
Enfim, nada estranho se lembrarmos dos mais de 16 anos de episódios estranhos envolvendo a o presidente, sua família e as milícias.
Infelizmente pela primeira vez um membro do governo foi honesto e aberto com o povo. Paulo Guedes claramente serviu de porta-voz para anunciar:
“Povo brasileiro! Esse governo não é de vocês!”
Na verdade, perto de Paulo Guedes o icônico Caco Antibes mais parece um justiceiro social.