Rio de Janeiro, 11 de dezembro de 2019.
Pai.
Hoje, queria te contar uma fábula.
Era uma vez, um presidente que foi eleito divulgando fake news. Não entendia de economia. Não entendia de educação. Não conhecia a história do seu país. Negava a ditadura militar. Era a favor de tortura e tinha como ídolo um torturador e estuprador.
Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.Era a favor do desmatamento da maior floresta do mundo, para exploração mineral. Era racista, homofóbico, xenófobo e machista. Defendia fazendeiros proprietários de terras contra invasores, mas queria tirar terras dos primeiros proprietários de terras do seu país: os índios! Em uma bela manhã de sol, invadiram as terras desses índios e mataram algumas lideranças indígenas, no país desse presidente.
Foi então que surgiu uma pirralha. Greta, era o nome dela. A pirralha, reconhecida mundialmente por sua militância climática, denunciou a morte desses índios. Mostrou em seus discursos que entendia do que estava falando. O presidente, que não entendia sobre nada, disse que era a pirralha que não sabia do que estava falando. O presidente disse que o país era dele, mesmo não entendendo sobre nada do seu país. Disse, enfim, que a imprensa não tinha que dar espaço para uma pirralha. FIM
Moral da história: A pirralha foi eleita a Personalidade do Ano. O presidente foi eleito o idiota do ano.
Espero que tenha gostado da fábula, pai! Um beijo do seu filho, Ivan