O empresário, ator e ex-modelo Luciano Szafir, que está internado no Copa Star, em Copacabana, com Covid-19, teve uma nova piora no seu estado de saúde e precisou ser intubado.
De acordo com os médicos, o quadro de Sazafir é considerado como 'gravíssimo'.
A apresentadora Xuxa Meneghel fez uma publicação em sua conta do Instagram, na noite desta quinta-feira (8), pedindo para que as pessoas rezem por ele.
Xuxa publicou uma foto em que aparece lado do pai de sua filha Sasha e desabafa dizendo que, se não fosse por conta do governo Jair Bolsonaro (sem partido) estar mais preocupado em ganhar um dólar por vacina ao invés de acelerar a compra dos imunizantes, Szafir já poderia ter tomado as duas doses contra a doença.
“A vacina demorou… 52 anos o Lu tem, já podia estar vacinado (duplamente) se o nosso governo não estivesse preocupado em ganhar um dólar por vacina e dizendo não à Pfizer e outras (mandando comprar vacina na casa da mãe)”, disse Xuxa.
A apresentadora diz que gostaria de agradecer as orações pelo ex, mas que não consegue por estar indignada. “Por favor rezem por ele e por todos que não precisavam estar passando por isso”, finaliza a apresentadora.
Szafir foi diagnosticado com Covid-19 pela segunda vez e foi internado no dia 22 de junho. Na sua primeira infecção, em fevereiro, ele teve apenas sintomas leves, de acordo com o programa 'A Tarde é Sua'.
A assessoria do ator soltou um comunicado: "Internado desde o dia 22 de junho, no hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro, o ator e apresentador Luciano Szafir foi transferido na tarde desta quinta-feira, 8 de julho para o hospital Copa Star. O paciente segue estável e no momento monitorizado em leito de terapia intensiva".