A resposta inacreditável do presidente da República à carta encaminhada pela CPI do Genocídio, que solicitava a Bolsonaro uma manifestação sobre as acusações feitas a ele pelo deputado Luis Miranda (DEM-DF), de ter conhecimento sobre o esquema de corrupção no caso da vacina Covaxin, causou indignação no vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP).
Em sua live semanal, transmitida pela internet, Jair Bolsonaro deu a seguinte declaração em resposta aos questionamentos feitos pelos senadores: “Pergunto à CPI: sabe qual a minha resposta? Caguei. Caguei para a CPI. Não vou responder nada. É uma CPI de seis pessoas que não estão preocupadas com a verdade. O que a CPI produziu de bem?”.
Para Randolfe, as palavras mostram que o presidente não se importa com as famílias dos mortos na pandemia, tampouco com o fato de estarem ocorrendo roubos em sua gestão, enquanto as pessoas têm medo de perder a vida para a doença.
“É importante frisar: a resposta do Presidente não é à CPI, é ao POVO BRASILEIRO! Seu desprezo pela vida é a resposta dele para as mais de meio milhão de famílias enlutadas. Ele ofende o povo que quer vacina, que está com medo de morrer enquanto tem gente ROUBANDO!”, escreveu o parlamentar em sua conta oficial no Twitter.