Lula diz que polarização é entre a democracia dele e o fascismo de Bolsonaro

Em vídeo publicado no Twitter, ex-presidente nega que radicalização seja entre extremos. “Já disputei com FHC, com Alckmin, com Serra e nunca houve baixo nível, sempre houve polarização”

Imagem: Twitter (Reprodução)
Escrito en NOTÍCIAS el

O ex-presidente Lula foi ao Twitter publicar uma mensagem em vídeo na qual afirma representar a democracia em contrapartida ao fascismo representado pelo atual ocupante do Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro, numa tentativa de refutar as avaliações de analistas políticos que dizem ver na disputa discursos radicais diametralmente opostos no campo ideológico.

As imagens, que têm duração total de 37 segundos, trazem também comparações entre os pleitos disputados pelo petista contra outros adversários, que segundo o ex-mandatário foram sob atmosferas totalmente diferentes da atual, segundo ele eivada de radicalização e baixo nível.

Confira a transcrição na íntegra do vídeo publicado por Lula:

“Quando eu vejo falar que a coisa está radicalizada, que são dois extremos disputando as eleições, eu queria dizer que a polarização não é entre dois extremos. A polarização é entre a democracia e a sociedade civil, representadas por mim, e o fascismo representado pelo Bolsonaro. É isso que está na disputa. É importante lembrar que eu já disputei com o Fernando Henrique Cardoso, com já disputei com o Serra, que já disputei com o Alckmin, e nunca houve radicalização, nunca houve baixo nível e sempre houve polarização."

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar