A coletiva do ex-presidente Lula, realizada ontem na quadra do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (SMABC), produziu efeitos positivos não apenas na bolsa, que fechou em alta, mas provocou uma transformação no governo Bolsonaro e seus auxiliares.
Algumas horas após a coletiva de Lula, o presidente Bolsonaro fez a sua primeira aparição pública, em um evento. E o que chamou a atenção de todos, foi o fato de que Bolsonaro, os ministros e todos os presentes estavam de máscaras e respeitaram o distanciamento social.
Por sua vez, o senador Flavio Bolsonaro (Republicanos-RJ), que está sendo investigado pela compra de uma mansão de R$ 6 milhões, valor que não bate com os seus rendimentos, foi às redes e fez uma postagem onde afirmou que apenas a vacinação da população é capaz de gerar renda e trabalho, ou seja, de retomar a economia.
Mas, se eles pensaram essa “mudança” de postura ia passar batido, se enganaram. Não demorou muito e o “novo” governo Bolsonaro virou motivo de piada nas redes.
Alguns usuários também lembraram de algumas falas do presidente Bolsonaro sobre a vacina.
Outros agradeceram Lula por fazer o governo, enfim, apoiar a vacina.
Até mesmo o MBL, que já foi base do governo Bolsonaro, entrou na dança.
Para alguns, Bolsonaro, os filhos e o governo estão com medo.
A famigerada frase sobre as pessoas irem buscar a vacina na casa de suas respectivas mães, também foi lembrada:
E claro, teve também piadas sobre os dividendos do senador Flavio Bolsonaro.
Por fim, também perguntaram: por onde anda a turma da cloroquina?
Teve dossiê lembrando todos os momentos que o presidente Bolsonaro, seus filhos e sua base de apoio atacou as vacinas e questionou suas respectivas eficácias