O Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, testou positivo para Covid-19. De acordo com comunicado do Ministério do Meio Ambiente, Salles teve febre e sintomas leve da Covid e deve ficar isolado nos próximos dias.
Ricardo Salles é o 15º ministro do governo Bolsonaro que testa positivo para Covid-19.
Salles ganhou destaque nacional quando, em abril de 2020, aconselhou o presidente Bolsonaro a aproveitar a pandemia e o fato de a imprensa estar focada na cobertura do coronavírus e “passar a boiada” em torno das regulações sobre meio ambiente.
Ou seja, para o ministro Salles, a pandemia seria um ótimo momento para desregular e facilitar a exploração de terras e florestas no Brasil.
Passando a boiada: Ricardo Salles inicia processo de fusão entre Ibama e ICMBio
Em portaria publicada nesta sexta-feira (2) no Diário Oficial da União, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, instituiu um grupo de trabalho para iniciar o processo de fusão entre o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
“Institui, no âmbito do Ministério do Meio Ambiente e entidades vinculadas, grupo de trabalho para análise de sinergias e ganhos de eficiência em caso de fusão entre o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – Ibama e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – Instituto Chico Mendes”, diz a portaria.