O ex-juiz suspeito Sergio Moro (Podemos) foi recebido com vaias e gritos de "juiz ladrão" na manhã deste sábado (4) no teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde acontecerá a convenção do Podemos.
Em vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver várias pessoas segurando cartões e protestando contra a parcialidade de Moro, que comandou o lawfare da Operação Lava Jato que condenou o ex-presidente Lula (PT) à prisão.
Além do ex-ministro, a convenção do Podemos contará com a participação dos senadores Lasier Martins (RS), Oriovisto Guimarães e Alvaro Dias, líder do partido no Senado.
Governador do RS, Eduardo Leite recebe Moro
Na manhã deste sábado (4), o governador do Rio Grande do Sul recebeu Sergio Moro e a deputada Renata Abreu, presidente nacional do Podemos, para uma conversa no Palácio Piratini, em Porto Alegre.
“Recebi @SF_Moro para uma boa conversa na manhã de hoje. O combate às desigualdades, a retomada da economia e a importância da construção de convergências políticas para trazer o país de volta ao equilíbrio e ao bom senso estiveram na pauta. Obrigado pela visita!”, escreveu Leite em publicação nas redes sociais.
Já Moro afirmou que a conversa foi boa e disse que é fundamental “criar pontes para construir o País que merecemos: longe do passado de corrupção e sem autoritarismo, inflação, pobreza e desemprego”.
Leite foi derrotado por Doria nas prévias do PSDB para a presidência da República por 53,99% dos votos a 44,66%. Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus (AM), recebeu 1,35%.