O ambulante Gerson Gonçalves dos Anjos, de 32 anos, foi brutalmente agredido por seguranças na Estação Carapicuíba da linha 8-Diamante da Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos (CPTM), em São Paulo. O fato ocorreu no sábado (2), à tarde, mas as imagens da vítima foram divulgadas nesta terça (5).
Conforme relatou Kerlane da Silva Barbosa, esposa de Gerson, ele vendia água e chocolates em um dos vagões, quando foi abordado por seguranças, que trabalham na empresa terceirizada Albatroz.
A confusão teve início porque a mercadoria da vítima foi apreendida. Ainda de acordo com a esposa, Gerson precisou ser levado ao Hospital Regional de Osasco, pois sofreu fratura de nariz e maxilar. Ele vai passar por cirurgia.
Segundo informaram outros ambulantes que presenciaram a cena, cerca de dez seguranças bateram em Gerson.
A esposa disse, ainda, que o marido tinha sido solto na saidinha de final de ano, mas voltaria ao presídio nesta terça-feira (5), onde está detido desde 2013.
O casal tem quatro filhos e Gerson resolveu vender água e chocolates nesse período para ajudar na compra de itens básicos para as crianças.
Defesa
A versão dos seguranças diz que a equipe recebeu solicitação para conter um ambulante no vagão, pois a venda de produtos é proibida.
Ainda conforme os seguranças, depois de levarem o ambulante até o piso superior da estação, Gerson teria tentado agredir um dos seguranças, que, para se defender, desferiu um soco no vendedor, que teria caído no chão e batido a cabeça.
Com informações do R7 e do Visão Oeste