Acusado de violência de gênero, Golfista argentino Ángel Cabrera é preso no Rio de Janeiro

"El Pato", como também é conhecido o jogador, também responde pelos crimes de lesão corporal e desobediência judicial

Foto: Wiki Commons
Escrito en NOTÍCIAS el

Foi preso nesta sexta-feira (15), no Rio de Janeiro, o golfista argentino Ángel Cabrera, que também é conhecido como "El pato".

Cabrera estava na lista da Difusão Vermelha da Interpol, onde é acusado de vários crimes. "El pato" é acusado de ter cometido violência doméstica contra duas ex-companheiras, lesão corporal, furto e desobediência. De acordo com a Polícia Federal, os crimes ocorreram entre 2016 e 2020.

Ángel Cabrera estava no Brasil desde o dia 31 de dezembro, e foi preso pela Polícia Federal no Leblon, no Rio de Janeiro na manhã dessa sexta.

Uma das ex-companheiras de Cabrera, Cecília Torres acusa o jogador de golfe de ter desferido socos em seu rosto e ameaças de morte.

Além dos crimes de gênero, Cabrera responde acusações por furto simples, desobediência reiterada a autoridade e ameaças de morte.

O golfista estava proibido de deixar a Argentina, todavia, não respeitou a decisão e saiu de seu país sem comunicar à Justiça de Córdoba.

Segundo o jornal Clarín, El Pato foi para os EUA participar de torneios de golfe, mas, com o fim da validade de seu visto de turista, teve de deixar o país.

O pedido de prisão preventiva para fins de extradição, executado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), foi feito pelo Escritório Nacional da Interpol em Brasília, com base nas informações da Difusão Vermelha incluídas pelas autoridades da Argentina.

Ángel Cabrera é considerado uma dos grandes jogadores de golfo da América do Sul. "El pato" venceu o torneio U.S Open, em 2007, superando o americano e lenda do esporte Tiger Woods. Em 2009 também venceu o Masters, sendo o primeiro sul-americano a vencer tal torneio.

Com informações do Clarín e do G1.