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Indicado para assumir o cargo de diretor responsável pelo Departamento de Conteúdo e Gestão de Canais Digitais ao lado de Fabio Wajngarten na Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), o publicitário Luiz Acacio Galeazzo Vareta se dedicou, na manhã desta quarta-feira (5) a apagar perfis e publicações machistas e misóginas que fez nas redes sociais.
Vareta, que atuou como digital influencer contratado durante a campanha de Jair Bolsonaro em 2018, apagou seus perfis no Facebook e no Youtube, além de fechar o acesso à sua conta no Instagram.
O publicitário também deletou todos os vídeos em que participava, com conteúdo machista e misógino, da página Troglodicas, que era administrada por ele.
Perfis
“Eleito O Homem Mais Sexy do Mundo pela revista Cães & Cia” é como Galeazzo se descrevia no Facebook, onde exibe fotos com seus cães.
No Twitter, no entanto, o tom era mais politizado. Nesta outra rede social, que foi deletada na manhã desta quinta-feira (5), o publicitário se empenha em comentários misóginos e machistas, especialmente contra a cineasta Petra Costa, mas também defende ações do governo na Secom e retuíta publicações de Wajngarten, assim como da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP).
Em uma das publicações contra a diretora de “Democracia em Vertigem”, Galeazzo escreve: “Regra número 1 com mulheres: cuidado com as franjinha rivotril, elas vivem num mundo paralelo e mentem sobre tudo. É o caso da Petra Costa, que após mentir sobre o impeachment, agora espalha que o governo incentiva o extermínio de negros e incêndios na Amazônia”, escreveu.
Os ataques às mulheres, no entanto, é generalizado. Em resposta a uma internauta, em novembro de 2018, o publicitário diz: “Olha moça se eu já te comi eu devia estar bem bêbado, isso não conta como ‘conhecer'”. Em ataque a uma outra mulher, Galeazzo escreve: “só de olhar suas fotos já dá pra sentir o cheiro do seu corrimento”.