Recife: sargento da PM mata companheira a tiros e é preso por feminicídio

Preso em flagrante, o sargento da Polícia Militar foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)

Escrito en NOTÍCIAS el

Segundo informações da Polícia Civil, um sargento da Polícia Militar de Pernambuco foi preso em flagrante após matar a sua companheira com dois tiros de marma de fogo. O homem foi enquadrado na lei do Feminicídio.

O crime aconteceu nesta sexta-feira (25), em Alto do Mandu, Zona Norte do Recife. A mulher faleceu na hora. O policial militar foi conduzido para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O Brasil teve um aumento de 7,3% no número de casos feminicídio em 2019: foram 1.314 mulheres mortas pelo fato de serem mulheres. No primeiro semestre desse ano, os crimes de feminicídio cresceram 1,9%, no total, 648 mulheres foram mortas. Os dados fazem parte do Anuário Brasileiro de Segurança pública.

Por dia, três mulheres são assassinadas no Brasil vítimas do feminicídio. A cada dois segundos, uma mulher é agredida e, quase 80% dos casos, a violência contra as mulheres se dá pelas mãos do atual ou ex-companheiro.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar