Governador de Santa Catarina diz que uso de máscara nas praias não será exigido

Declaração do governador Carlos Moisés contradiz normas publicadas pela Secretaria de Estado da Saúde onde informa que o uso da máscara na praia é "obrigatório"

Governador Carlos Moisés | Foto: Maurício Vieira/Secom
Escrito en NOTÍCIAS el

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), usou as redes sociais para informar os cidadãos que o uso de máscara "não será exigido" na faixa de areia e água.

Porém, a declaração do governador contradiz as regras divulgadas, na última quarta-feira (23), pela secretaria estadual de Saúde, onde estabelece que o uso de máscara na faixa de areia é obrigatório.

https://twitter.com/CarlosMoises/status/1342252707806142465

Hoje, todas as regiões de Santa Catarina estão classificadas como "risco gravíssimo" de contágio por Covid-19. Ainda assim, na última quarta-feira foi liberada a ocupação das praias.

Divulgação


Desde o início da pandemia, Santa Catarina já registrou 475.200 casos confirmados de Covid-19 e 4.939 mortes. A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da rede pública de saúde está em 83,9%.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o uso da máscara e a higienização das mãos são os métodos mais seguros de prevenção ao coronavírus.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar