Rodrigo Constantino se mostra indignado ao ver blogueiro bolsonarista algemado em maca

O jornalista Rodrigo Constantino foi demitido de vários meios de comunicação após defender o estupro

Foto: reprodução Twitter
Escrito en NOTÍCIAS el

O jornalista Rodrigo Constantino foi às redes sociais criticar o fato de o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, ter sido algemado na maca para ser conduzido ao hospital depois de sofrer um acidente na prisão.

Constantino alegou que, além de ter sido "preso de forma totalmente ilegal", Eustáquio está "sendo levado para o hospital algemado à maca".

"Mas ninguém da patota do selo azul, do clubinho corporativista, vai falar nada, pois ele é 'blogueiro bolsonarista'", criticou o jornalista.

https://twitter.com/Rconstantino/status/1341567648107261953

Cabe lembra que, em transmissão ao vivo nas redes sociais, o colunista minimizou o caso de Mariana Ferrer, influenciadora que denunciou ter sofrido um estupro em Santa Catarina em um caso que ganhou holofote nacional, e sugeriu que a culpa por um abuso sexual seria da vítima e não do agressor ao dizer que castigaria sua filha se ela passasse por uma situação do tipo.

“Se minha filha chegar em casa, eu dou boa educação para que isso não aconteça, mas a gente não controla tudo, se ela chega em casa e fala: ‘pai, fui pra uma festinha e fui estuprada’. Eu vou falar: ‘Me dá as circunstâncias’. ‘Ah, fui pra uma festinha, eu e três amigas, tinha 18 homens, nós bebemos muito, tava ficando com dois caras e eu acabei dormindo. Fui abusada’. Ela vai ficar de castigo feio, eu não vou denunciar um cara desse pra polícia”, disparou Constantino

Após defender o abuso sexual de mulheres, o jornalista foi demitido de todos os meios de comunicação em que prestava serviço. Recentemente foi contratado pela RedeTV!.

A prisão de Eustáquio

O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio foi internado no Instituto Hospital de Base do Distrito Federal, na segunda-feira (21), após sofrer um acidente na cela onde está preso no Centro de Detenção Provisória II (CDP II), localizado no complexo Penitenciário da Papuda.

De acordo com informações da Administração Penitenciária do DF (Seape-DF), Oswaldo bateu com a coluna após sofrer queda, mas, seu estado de saúde é "estável, sem risco de morte".

Eustáquio foi preso no dia 18 de dezembro, por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por descumprir as regras da prisão domiciliar. O blogueiro é investigado como um dos articuladores de atos antidemocráticos.