Escrito en
NOTÍCIAS
el
[caption id="attachment_146597" align="alignnone" width="700"] A Secretaria de Cultura ficará com Henrique Medeiros Pires, atual chefe de gabinete do Ministério do Desenvolvimento Social de Temer - Foto: Divulgação[/caption]
O futuro ministro da Cidadania, o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), fez como Jair Bolsonaro e usou sua conta no Twitter para anunciar o nome de quatro componentes de sua equipe. A pasta ficará responsável por programas como o Bolsa Família e por políticas de combate à miséria, e vai fundir as atribuições dos ministérios do Esporte e da Cultura, que serão extintos, de acordo com informações de Pedro Rafael Vilela, da Agência Brasil.
A Secretaria de Cultura ficará sob o comando do jornalista e radialista Henrique Medeiros Pires, atualmente chefe de gabinete do Ministério do Desenvolvimento Social de Michel Temer. É graduado em Estudos Sociais pela Universidade Federal de Pelotas (RS).
Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais
O deputado federal Lelo Coimbra (MDB-ES), que não foi reeleito, comandará a Secretaria de Desenvolvimento. Ele é médico e cumpriu cinco mandatos como deputado estadual e federal por Minas Gerais.
A Secretaria de Esportes ficará com o general de Exército Marco Aurélio Vieira, que foi diretor executivo de Operações dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. É professor de educação física, paraquedista e foi técnico de pentatlo moderno.
Osmar Terra confirmou, ainda, Tatiana Alvarenga na Secretaria Executiva do Ministério da Cidadania. Atualmente, Tatiana é secretária executiva do Ministério do Desenvolvimento Social.
Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba maisQuero anunciar os nomes dos três secretários especiais do Ministério da Cidadania: Lelo Coimbra (Desenvolvimento Social), Marco Aurélio Vieira (Esportes) e Henrique Medeiros Pires (Cultura). Boa sorte e bom trabalho!
— Osmar Terra (@OsmarTerra) 20 de dezembro de 2018
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar