Escrito en
NOTÍCIAS
el
Jornalista Andrea Neves se defendeu das acusações de ex-presidente da Odebrecht de que ela teria uma conta com sede em Nova York para receber propinas da empreiteira direcionadas ao senador tucano
Por Redação
A jornalista Andrea Neves divulgou um vídeo se defendendo das acusações do ex-presidente da Odebrecht Benedicto Junior de que ela teria uma conta com sede em Nova York para receber propinas da empreiteira direcionadas a seu irmão, o senador Aécio Neves (PSDB-MG). As informações sobre a delação premiada do executivo foram publicadas em uma reportagem da revista Veja nesta semana.
Chorando, Andrea afirmou que a denúncia não tem embasamento e a atingiu “de forma covarde”. "É mentira e nós vamos provar", disse. Aécio também gravou um vídeo rebatendo as acusações. “Reagirei sempre com a indignação dos homens de bem, dos homens honestos e isso será desmascarado cabalmente”, argumentou.
De acordo com Benedicto, os valores foram pagos ao tucano como contrapartida ao atendimento de interesses da construtora em empreendimentos como a obra da Cidade Administrativa do governo mineiro, realizada entre 2007 e 2010. Também teria havido intervenção dele na construção da usina hidrelétrica de Santo Antônio, em Rondônia, de cujo consórcio participa a Cemig, a estatal mineira de energia elétrica.
[video width="480" height="256" mp4="https://cdn.revistaforum.com.br/wp-content/uploads/2017/04/video-andrea.mp4"][/video]