Escrito en
NOTÍCIAS
el
Em uma aparente estratégia de popularização de sua imagem, a equipe de comunicação do presidente interino disparou um aviso de pauta para que repórteres de Brasília fossem registrar sua ida à escola de Michelzinho no primeiro dia de aula. Pais de outros alunos se incomodaram e alguns veículos, mesmo sem declarações do interino, publicaram a 'não notícia'
Por Redação
Faltando um pouco mais de um mês para a votação no Senado que decidirá se Dilma Rousseff volta ou não ao Palácio do Planalto e diante das pesquisas de opinião pouco favoráveis, a equipe de comunicação do presidente interino Michel Temer, aparentemente, vem se esforçando em uma estratégia de popularizar sua imagem. No início da tarde desta terça-feira (26) foi disparado em e-mails e gupos de mensagens um aviso de pauta, da assessoria do presidente, convocando fotógrafos e jornalistas para cobrirem não um ato oficial ou uma fala pública, mas simplesmente sua ida à escola do filho, Michelzinho, no primeiro dia de aula.
"Isso é pauta?", teriam questionado alguns repórteres locais, de acordo com a jornalista Cristhina Lemos, que cobre política na capital federal.
Temer não falou com a imprensa, mas acenou e sorriu para os fotógrafos. Inúmeros veículos de imprensa como O Globo, Uol e Estadão, no entanto, noticiaram a 'não notícia'.
De acordo com portal do Valor, alguns pais ficaram irritados com a atitude de Temer de convocar a imprensa para registrar sua ida à escola do filho. "Vai ser todo dia essa palhaçada?", teria dito uma mãe.
Michelzinho estuda na Escola das Nações, no Lago Sul, um colégio bilingue considerado de elite onde estudam, sobretudo, filhos e filhas de diplomatas residentes em Brasília.
Foto: Reprodução/Twitter