Escrito en
NOTÍCIAS
el
Encomendada pela CUT, a pesquisa revela que a maior parte da população considera o governo Temer entre regular e ruim; 77% acham que reforma da Previdência vai prejudicar muita gente e 52% acham que o desemprego vai aumentar. Confira
Por Redação
Encomendada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), a pesquisa do instituto Vox Populi sobre a avaliação da população com relação ao governo interino de Michel Temer mostra insatisfação e pessimismo. De acordo com o estudo, que consultou 2 mil pessoas em 116 municípios entre os dias 7 e 9 de junho, 67% dos brasileiros avaliam o governo provisório de forma negativa.
Enquanto apenas 11% dos entrevistados disseram considerar o governo bom, 33% o considera regular e 34% o avalia como ruim.
Entre outras constatações, a pesquisa mostrou que 77% acredita que a reforma da Previdência vai prejudicar muita gente e 52% se mostraram pessimistas ao acreditarem que o desemprego vai aumentar. Para a maior parte da população, os mais prejudicados no governo interino serão os trabalhadores.
Aumentaram também as expectativas negativas com relação aos programas sociais se compararmos com a pesquisa feita em abril. Antes, 34% achavam que com Temer na presidência os programas iriam piorar. Agora, são 56%.
Confira o estudo completo aqui.
Foto: Lula Marques/Agência PT