Escrito en
NOTÍCIAS
el
Dono do helicóptero apreendido em 2013 pela mesma Polícia Federal com 450 kg de pasta base de cocaína, o senador mineiro - aliado histórico de Aécio Neves no estado - foi rapidamente inocentado; agora, entra na campanha #euconfionaPF, cujo objetivo é tirar da instituição a subordinação ao Ministério da Justiça; relembre o caso
Por Redação
O senador Zeze Perrella (s/part.-MG), aquele que é dono da empresa em que está registrado o helicóptero apreendido em novembro de 2013 com 450 kg de pasta base de cocaína, entrou para a campanha #euconfionaPF. Em seu perfil do Facebook, o aliado político de Aécio Neves (PSDB-MG) postou uma foto em que segura uma placa com a hashtag e postou um texto explicando que defende a autonomia da Polícia Federal - a mesma instituição que apreendeu o seu helicóptero e que enterrou uma história, no mínimo, controversa.
A aeronave foi apreendida no Espírito Santo portando quase meia tonelada do material que dá origem à cocaína para consumo - mercadoria foi avaliada em mais de R$10 milhões. Ainda que houvessem, à época, inúmeras suspeitas de que o helicóptero tenha pousado em pistas sem fiscalização ao longo do território mineiro, em um suposto esquema com o governo tucano local, Perrella foi rapidamente inocentado sob a alegação de que não havia provas de envolvimento dos donos da aeronave com o transporte da droga.
Os pilotos do helicóptero - esses sim acusados de tráfico de drogas - chegaram a ser presos mas foram soltos em abril de 2014 e respondem ao processo em liberdade.
Não há, atualmente, por parte da Polícia Federal, nenhuma investigação em relação ao suposto envolvilmento da família Perrella com a droga do helicóptero e menos ainda sobre as relações dos governos tucanos em Minas Gerais com o trânsito suspeito da aeronave.
Para entender, leia também:
Quem são os Perrella, envolvidos no “escândalo do helicóptero”
Justiça manda retirar do ar matérias sobre o “helicoca”
Justiça libera acusados de tráfico em helicóptero dos Perrella
Na mídia, a história dos 450 kg de cocaína no helicóptero dos Perrella virou pó