Escrito en
NOTÍCIAS
el
O ator gravou um vídeo se solidarizando com o movimento e repudiando a ação da polícia, que invadiu a Escola Nacional Florestan Fernandes, em São Paulo, usando arma de fogo e sem mandado de busca e apreensão. Assista
Por Redação
O ator Wagner Moura divulgou, há pouco, um vídeo em que condena a invasão da Polícia Civil na Escola Nacional Florestan Fernandes, do MST, em Guararema, São Paulo.
Os policiais teriam chegado por volta das 9h25 no local e teriam invadido a escola pulando o muro e a janela da recepção do prédio. Ao adentrar o espaço, passaram a atirar com armas letais. A ação não dispunha de mandado de busca e apreensão.
No vídeo, Wagner Moura diz repudiar a ação e afirma que a invasão foi de uma truculência "típica de um regime de exceção".
"Se alguém tinha dúvidas que o Brasil vive um estado de exceção, a invasão da escola Florestan Fernandes pela polícia é uma demonstração covarde de truculência típica de regime de exceção".
Assista.
[video width="640" height="352" mp4="https://cdn.revistaforum.com.br/wp-content/uploads/2016/11/VID-20161104-WA0019.mp4"][/video]
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar