Escrito en
NOTÍCIAS
el
A empresa responsável pela maior tragédia ambiental da história de Minas Gerais foi homenageada mais uma vez com a premiação em julho deste ano. Agora, luta para restabelecer a imagem após virar assunto em todos os noticiários do país
Por Redação
A Samarco está diariamente nos noticiários e se tornou assunto em todo o país desde que o rompimento de duas barragens da empresa gerou uma catástrofe em Mariana (MG), deixando vários mortos e desabrigados. Mas o que pouca gente sabe é que, ironicamente, a companhia já foi eleita cinco vezes a melhor mineradora do país pela Revista Exame. A cerimônia para entrega da homenagem, este ano, ocorreu no dia 1º de julho.
Na ocasião, o diretor presidente da Samarco, Ricardo Vescovi, representou a empresa e falou sobre o crescimento da produção nos últimos anos. “Somente em 2014, mesmo em período de ramp-up das novas plantas, alcançamos a produção de 25 milhões de toneladas de pelotas de minério de ferro, um aumento de 15,4% em relação a 2013”, destacou.
Agora, os dirigentes têm tido trabalho para restabelecer a imagem da mineradora, responsável pela maior tragédia ambiental de Minas Gerais. Só do governo do estado a companhia recebeu uma multa no valor de R$ 112 mil, além dos R$ 250 milhões exigidos pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) pelos prejuízos causados à região.
Foto de capa: Antonio Cruz/ABr