Escrito en
NOTÍCIAS
el
Em simulação de segundo turno, petista bate pessebista por 49% a 41%. Distância de ex-senadora para Aécio Neves cai de nove para cinco pontos percentuais
Por Redação
Levantamento do instituto Datafolha divulgado na noite desta terça-feira (30) mostra que a presidenta Dilma Rousseff (PT) ampliou a diferença para a segunda colocada, Marina Silva (PSB), em dois pontos comparando-se à pesquisa anterior. A petista se manteve com 40% das intenções de voto, enquanto a pessebista perdeu dois pontos, passando de 27% para 25%. Aécio Neves (PSDB) cresceu dois pontos, e chegou a 20%. Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (Psol) tem 1% cada um. Os outros candidatos têm, somados, 1%, indecisos somam 5% e brancos e nulos, 5%.
Na simulação para o segundo turno, Dilma tem 49% e Marina, 41%, ampliando-se a diferença que era de cinco pontos a favor da presidenta na sondagem anterior. Em uma hipótese de segundo turno com Aécio, a presidenta vence por 50% a 41%.
Por encomenda da Folha de S. Paulo e da Rede Globo, o Datafolha realizou 7.526 entrevistas em 215 municípios nos dias 29 e 30 de setembro. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.