Escrito en
NOTÍCIAS
el
Beto Albuquerque declarou que o Partido dos Trabalhadores "usa os mesmos recursos de Goebbels", ministro da Propaganda de Hitler
Por Redação
Em atividade política na cidade de Curitiba, nesta terça-feira (23), o candidato a vice-presidente na chapa de Marina Silva (PSB), Beto Albuquerque, declarou que a campanha do PT se utiliza de métodos nazistas para atacar a sua parceira de chapa. O PT "usa os mesmos recursos de Goebbels para vencer a eleição a qualquer preço", declarou Albuquerque. Joseph Goebbels foi ministro da Propaganda do regime nazista.
Segundo o vice de Marina, os petistas se utilizam de métodos dos quais foi vítima no passado, citando a campanha de 1989, quando o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva disputou a presidência da República com Fernando Collor. Segundo Albuquerque, o partido, à época, perdeu uma eleição "em função da mentira". "O PT está fazendo política à moda antiga com baixaria e mentiras", criticou.
Tanto Albuquerque quanto Marina Silva têm utilizado a mesma retórica para afirmar que a campanha do PT se utiliza de "mentiras" como forma de ataque. Por sua vez, a equipe de Dilma Rousseff afirma que apenas está fazendo o embate político e de propostas. A candidata do PSB também é alvo de Aécio Neves (PSDB), que afirmou que o programa de Silva "é escrito a lápis" para poder mudar sempre que houver pressão de setores que interessam a chapa socialista.