Escrito en
NOTÍCIAS
el
#48hDemocracia: Na opinião do doutor em sociologia Wagner Iglecias, assuntos como aborto, legalização da maconha e direitos LGBT tiveram destaque nos debates e podem levar ao crescimento de partidos como PV e PSOL
Por Redação
O doutor em sociologia e professor da Universidade de São Paulo (USP), Wagner Iglecias, é o primeiro convidado deste domingo (5) no #48hDemocracia, a cobertura colaborativa da revista Fórum sobre as eleições deste ano.
Em um bate-papo com os jornalistas Marcelo Hailer, Anna Beatriz dos Anjos e Ivan Longo no início da tarde, Iglecias comentou sobre assuntos como aborto, legalização da maconha e direitos LGBT, que têm sido cada vez mais presentes nos debates entre os candidatos à presidência da República. “É importante que essa pauta de modernização dos costumes venha à tona. Ela esteve em 2010, porém mais enviesada”, observa.
O convidado também afirmou que uma das consequências dessa discussão pode ser o engrandecimento de partidos como o PV e o PSOL, que deram bastante visibilidade a temas considerados polêmicos. “Eles vão ter com certeza um crescimento na bancada”, opina.
Iglecias falou ainda sobre a queda da candidata Marina Silva (PSB) nas últimas pesquisas de intenção de voto. Para ele, essa diminuição na popularidade da ex-senadora se deve a uma estratégica política equivocada, que tentou atingir todos os públicos. Segundo o convidado, ao buscar agradar a todos, com propostas muito evasivas, Marina mostrou suas fragilidades ao eleitor; fragilidades essas que podem ser mais evidentes em um possível segundo turno. “Quanto mais ela fala, mais se expõe”, ressaltou.
O #48Democracia continua com o debate. Acompanhe nossa transmissão ao vivo!
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar