Escrito en
NOTÍCIAS
el
A página TMZ ressaltou a relação de Aécio Neves com o helicóptero da família Perrella, encontrado com 450 quilos de cocaína; agência assumiu que apoio da atriz norte-americana ao candidato não passou de uma ação de marketing
Por Redação
Se a intenção da atriz norte-americana Lindsay Lohan era impulsionar a candidatura de Aécio Neves (PSDB) à presidência do Brasil, o resultado foi justamente o inverso. Ontem (21), a artista declarou apoio ao tucano em seu perfil oficial no Twitter. "Eu apoio a candidatura presidencial de @AecioNeves. Sua plataforma levará mudanças positivas no Brasil", escreveu junto com uma foto do candidato.
Poucas horas depois, ela apagou o post, mas a repercussão foi inevitável. Ao usar a hashtag de uma agência, Lindsay levantou a suspeita de que havia sido paga pela declaração. No mesmo dia, a modelo Naomi Campbell também exaltou o candidato brasileiro nas redes sociais, com uma foto idêntica à divulgada por Lindsay. A empresa HollywoodTV Brasil confirmou à imprensa que foi tudo uma ação de marketing, mas negou que tivesse dinheiro envolvido.
Não demorou muito para que o TMZ, principal site de entretenimento dos Estados Unidos, pegasse carona na história. A página destacou o apoio de Lindsay Lohan a Aécio Neves, com a manchete “Meu candidato à presidência tem um helicóptero cheio de cocaína". De acordo com o TMZ, a atriz teria dito que seus “contatos” no Brasil gostam do candidato do PSDB. A reportagem ainda dizia: “Aqui está o que os 8,5 milhões de seguidores de Lindsay precisam saber. Neves é dono de uma empresa que possui um helicóptero que foi apreendido pela polícia federal… apreendido porque estava carregando 4,5 TONELADAS de cocaína. Não está claro se Lindsay apoia Neves porque ele é um cara legal ou porque apenas organiza uma boa festa”.
Vale observar que o TMZ se enganou na quantidade de pasta base de cocaína – não foram 4,5 toneladas, mas 450 quilos, e também em relação à propriedade do helicóptero, que não é de Aécio Neves, e sim a membros da família Perrella, aliados do tucano em Minas Gerais. Nos comentários do site, vários americanos disseram esperar que o Brasil escolha o candidato oposto ao de Lindsay Lohan e fizeram piada sobre o assunto. A atriz, que tem histórico de dependência em álcool e drogas, se tornou mais uma vez, protagonista de polêmicas dos tabloides hollywoodianos.
Foto de capa: Reprodução