Um homem ainda não identificado invadiu uma marcha de mulheres em Natal (RN), nesta quarta-feira (25), e ameaçou as manifestantes com uma arma de fogo.
O ato fazia alusão ao Agosto Lilás, mês de conscientização e combate à violência contra a mulher, e acontecia no bairro Alecrim, onde a jovem Joice Cilene, de 23 anos, foi morta a facadas pelo ex-companheiro no último dia 11.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o homem desce de sua motocicleta, saca a arma e intimida as mulheres presentes no ato, que pediam "calma" ao sujeito.
Diante da grave ameaça, o ato foi dispersado e o homem partiu com a moto. As organizadoras do ato anotaram a placa do veículo para tomar providências junto à polícia.
"ABSURDO! Em meio a protesto pelo fim da violência contra a mulher no bairro do Alecrim, aqui em Natal, um homem SACOU UM REVÓLVER e ameaçou as participantes do ato! Dias atrás, Joice Cilene foi assassinada pelo ex no mesmo bairro! Q ele seja identificado e responda pelo crime!", disse a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN).
A vereadora pelo PT de Natal, Brisa Bracchi, também comentou o ocorrido: "Um homem sacou uma arma durante a marcha das mulheres em alusão ao mês do Agosto Lilás, de enfrentamento a violência machista. O ato foi interrompido, quase acontecia uma tragédia. Até quando?".
"No Brasil uma mulher é assassinada a cada 2 horas simplesmente por ser mulher (Atlas Violência). Basta de violência contra as mulheres!", protestou ainda.
Assista abaixo à cena.