Um professor da disciplina de História, que leciona no Centro de Ensino Médio 804, no Recanto da Emas, no Distrito Federa, está sendo acusado de assediar sexualmente uma de suas alunas. O caso ganhou repercussão nesta quinta-feira (2) e teria sido cometido durante trocas de mensagens pelas redes sociais.
Conforme informações da jovem de 18 anos, que teve seu nome preservado, o assédio começou no mês de maio de 2021. O professor, segundo ela, tinha o hábito de enviar mensagens perguntando sobre o Enem e tarefas escolares.
Porém, com o passar do tempo, ainda segundo a jovem, o educador começou a abordar questões relacionadas a sexo. “Posso confessar algo? Te acho uma grande mulher”, disse ele.
A jovem ficou assustada e chegou a duvidar das intgençõs do docente. Porém, manteve o contato para obter provas concretas do crime. “Você faz 18 quando? Curiosidade”, insistiu o professor.
A estudante destacou que o acusado mandava mensagens sexuais, mas caso a resposta demorasse, ele apagava.
Em um dos prints, antes de a mensagem ser apagada, a jovem flagrou o momento em que o professor prometia: “Vou te arregaçar”. As informações são do Metrópoles.
A escola se pronunciou sobre o episódio, por intermédio de nota:
“Está sendo divulgado em uma rede social particular de uma estudante do CEM 804 uma notícia envolvendo um professor da escola. Esclarecemos que o fato não aconteceu no âmbito da escola e a direção tomou todas as providências cabíveis quando foi informada do ocorrido. Portanto, este fato já está sendo averiguado pelas devidas instâncias legais (Corregedoria da SEDF e Polícia Civil)”.